A pedido do CNPq, fiz um vídeo de divulgação sobre os resultados do meu projeto financiado pelo edital universal de 2013.
O vídeo foi produzido pelo Lucas Perillo, da Bocaina Biologia da Conservação. Muitíssimo obrigado!
Quando fui elaborar a prestação de contas do meu projeto, o primeiro que desenvolvi depois de chegar à UFMG, vi que o CNPq agora pede para serem incluídos um texto e um vídeo voltados para o público não-especialista. Achei essa uma ótima iniciativa, pois quase toda a ciência básica é financiada com dinheiro de impostos. Logo, a sociedade tem o direito de saber o que fazemos com as verbas captadas via agências de fomento e demais instituições.
O vídeo pode ser assistido no canal do LEM/UFMG no YouTube:
Bruno,
O vídeo foi gravado em 2016, mas a informação contida nele e sua importancia não se perdem.
Muito bom ter acesso a isso e de forma tão didática, muito esclarecedor. Acredito que tempo é uma coisa que escassa para aqueles que têm tantas responsabilidades acadêmicas ou não, em todo caso, seria bom se pudéssemos ver mais vídeos assim aqui no seu blog.
Parabéns e obrigada
CurtirCurtir
Obrigado, Ana! Só não faço um número maior de vídeos, porque não tenho a manha mesmo. Preciso aprender mais técnicas de produção. Mas pode deixar que vou continuar tentando melhorar e fazer mais divulgação dessa forma.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Parabéns pelo vídeo, Marco e pessoal da Bocaina! Também acho muito importante esse tipo de divulgação científica. É interessante o povo saber como funciona a universidade e quem banca a nossa pesquisa científica.
CurtirCurtir
Obrigado, Marina!
CurtirCurtir