Trabalho de campo no quintal de casa

Por que não fazer trabalho de campo também em parques urbanos e periurbanos?

Veja um post do SintECO no blog da Oikos!

oikos

5 opiniões sobre “Trabalho de campo no quintal de casa

  1. Gostei!🙂
    Boa parte das minhas pesquisas, incluindo minha IC inteira e uns 50% ou mais do doutorado, além de dois projetos que orientei, foram feitas no cerradinho da UFSCar. E pelo meu levantamento, daquele cerradinho já saíram pelo menos 42 artigos científicos publicados, provavelmente mais.

    • Oi Pavel, bom te ver por aqui! Reservas urbanas como o Cerradim da UFSCar e a Estação Ecológica da UFMG são verdadeiros paraísos na Terra: ajudam a manter serviços ambientais em cidades grandes, servem como bootcamp para treinamento de cientistas ambientais e ainda rendem várias descobertas científicas, ajudando-nos a entender processos ecológicos em ambientes alterados por humanos. Por que tu não formaliza essa compilação de trabalhos na forma de um artigo sobre a importância do Cerradim para a Natureza & Conservação? Seria uma contribuição muito importante!

      • Sabe que eu já tinha pensado em fazer isso? Agora estou me sentindo mais incentivado ainda! Difícil é arranjar tempo… rs… Mas se der ano que vem faço!
        Quer colaborar?🙂

      • Faça, sim, é muito importante. Cara, eu não tenho tanta intimidade assim com o Cerradim para colaborar. Mas, se eu fosse você, certamente convidaria a Renata Muylaert, que tem muita intimidade com a área.

Os comentários estão desativados.