A Casa dos Morcegos foi reformada!

O site Casa dos Morcegos foi atualizado e mudou de endereço. Confira os detalhes.

No fim do século XX, não havia quase nenhuma informação científica sobre morcegos brasileiros na internet, mas apenas alguns sites amadores com desinformação e preconceito.

A fim de ajudar a preencher essa lacuna, o Prof. Marco Mello criou o site Casa dos Morcegos em 1999, quando ainda era um aluno de graduação na UFRJ. O nome do site veio de uma casa abandonada que ficava dentro da Reserva Biológica Poço das Antas, onde vivia uma colônia de morcegos. Foi lá que o autor começou a realizar seus primeiros trabalhos de campo com esses mamíferos.

Desde a sua fundação, a missão do site sempre foi desmistificar os morcegos para a população, a fim de diminuir o preconceito contra eles e ajudar em sua conservação. Esse foi o segundo site brasileiro especializado no tema, tendo sido publicado poucos anos depois do pioneiro, o antigo site do Projeto Morcegos Urbanos da Fundação RioZoo, criado pelo Prof. Carlos Esbérard.

A Casa dos Morcegos agora está hospedada no WordPress e teve seu conteúdo editado. O objetivo principal foi atualizar algumas informações, tornar a linguagem mais acessível e melhorar o conteúdo multimídia.

Confiram o novo site em https://casadosmorcegos.wordpress.com.

casa dos morcegos

Anúncios