Vem pro simpósio sobre comunicação científica e impacto!

E aí, que tal passar uns dias conversando sobre mastozoologia (um tema repleto de causos) e comunicação científica com a gente?

Oi pessoal,

Como vocês sabem, tanto o Marco como eu somos envolvidos amplamente com divulgação científica já faz um tempo. Além disso, nós temos um pezinho na mastozoologia*, área super importante na nossa formação. Por conta disso, esse ano conseguimos unir o útil ao agradável ao propormos um Simpósio sobre Comunicação Científica e Impacto no X Congresso Brasileiro de Mastozoologia e X Encontro Brasileiro para o Estudo de Quirópteros (🦇).

O evento acontecerá em Águas de Lindóia de 9 a 13 de Setembro e conta com uma programação incrível. Alunos de graduação e associados da CBMZ ou da SBEQ têm desconto  na inscrição!

Eu organizei esse simpósio com muito carinho e chamei profissionais excelentes no que fazem. Contaremos com a participação da ecóloga e pesquisadora Milene Alves-Eigenheer, do canal Eco.et.al. Também contaremos com a bióloga, pesquisadora, produtora e cinegrafista Roberta Bonaldo. Para discutir sobre comunicação em diferentes mídias e seu impacto, também contaremos com o host do SENSACIONAL podcast DesAbraçando Árvores, o biólogo e pesquisador Fernando Lima. Para falar sobre comunicação de temas polêmicos ou estigmatizados em grandes mídias, contaremos com a presença do Rodrigo Medellín, pesquisador super envolvido com pesquisas em conservação de morcegos. O Rodrigo já participou em grandes documentários da National Geographic e BBC, e é conhecido como o batman do México!

Além dessas ilustres presenças, o simpósio também contará comigo e com o Marco. O Marco fará uma incrível palestra sobre a comunicação científica e o sermão do lótus. Não dá pra perder, né?

Vem com a gente! Para se inscrever, basta acessar o site do evento clicando aqui. Nos vemos na linda Águas de Lindóia!

*Para quem não sabe, a mastozoologia é a área da biologia que estuda os mamíferos, aparentemente os animais mais fofos do universo. Isso porque eles normalmente têm pêlos pelo corpo, o que os deixa fofinhos, redondinhos e quentinhos. Mas alguns mamíferos são “pelados”, como nós seres humanos! Por conta de termos tantas similaridades com os mamíferos (já que somos parte do grupo!) é muito comum que haja um interesse grande das pessoas por eles.

Confira os links de divulgação:

Fonte da imagem destacada: http://www.10cbmz.com.br/10cbmz

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.