Segundo livro do blog!

Caros leitores, acabamos de lançar o segundo livro do Sobrevivendo na Ciência!

Muito a obrigado a todos que compraram o nosso primeiro livro, publicado em 2017. Agora, quatro anos depois, fizemos uma nova compilação dos melhores textos publicados deste então.

No nosso segundo livro, vocês encontrarão uma seleção desses novos posts, em versões revistas e atualizadas, além de textos inéditos trazendo conselhos sobre a ciência e a carreira acadêmica. Só que agora o foco é a fase independente da vida de um cientista profissional, que vem logo após a conquista do doutorado. O objetivo é ajudar vocês a finalizarem bem sua formação, conseguirem um emprego acadêmico e sobreviverem aos primeiros anos nessa nova realidade.

Como no primeiro livro, a Jornada do Herói, proposta por Joseph Campbell, é usada como fio condutor das histórias contadas. Qual caminho seguir após o doutorado: pós-doutorado, emprego acadêmico ou emprego no “mundo conhecido”? Como se preparar para um concurso público de professor ou pesquisador? Como sobreviver às novas atribuições que vêm com um cargo acadêmico? Essas e muitas outras questões existenciais são tratadas em detalhes neste novo livro.

Esperamos que ele também seja útil a vocês! Muito obrigado por nos acompanharem.

Mello, M. A. R. (2021). Sobrevivendo ao seu emprego acadêmico (1st ed.). São Paulo: Publicação independente. ISBN: 9786500199048 (ebook) e 9798727324813 (paperback).

2 respostas para “Segundo livro do blog!”

  1. Vou adquirir com certeza! Vai me ajudar bastante nesse momento de discernimento pós-mestrado. Ainda não sei se seguirei na vida acadêmica.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: